Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2016

Bônus 2016 Professores SP

OLhem o que está no Site da UDEMO:
Bônus e Percentual
O Governador enviará à Assembleia Legislativa projeto de lei complementar - em caráter excepcional e de urgência - suspendendo o pagamento do bônus deste ano econvertendo o montante de recursos desse benefício em um reajuste linear para todo o magistério, incluindo os aposentados. Nesse cálculo, o reajuste linear será de 2,5%, a partir de abril. No segundo semestre – setembro – poderá haver um novo reajuste, dependendo de uma série de fatores, sendo um deles a extinção da prova de mérito.
Os argumentos do governo para transformar os recursos financeiros do bônus em reajuste linear são vários, dos quais destacamos:
  1. Todas as entidades da educação – sem exceção – sempre foram contra o bônus – e a prova de mérito - desde a sua implantação, e a favor da conversão dos valores em reajuste salarial linear, para incluir os aposentados.
  2. O bônus discrimina os aposentados, sem chance de obtenção da sua extensão via ação judicial;
  3. Não se pode falar em “incentivo à melhoria do trabalho”, via bônus, quando os salários não estão minimamente equacionados;
  4. A política de bônus não trouxe a melhoria esperada na rede pública, até porque trata-se de uma política equivocada;
  5. Houve uma divisão nítida, e indesejável, na rede entre escolas e profissionais com bônus e os sem bônus; os com bônus maior e os com bônus menor.
Cabe esclarecer, ainda, que a supressão do bônus, neste ano, em caráter excepcional, e a sua conversão em reajuste linear, não foi iniciativa de nenhuma entidade mas sim da Secretaria da Educação.
Cabe às entidades, agora, deliberar como vão encaminhar essa questão, nas suas bases e junto à Assembleia Legislativa.
Fonte: UDEMO.
 
  
  

Nenhum comentário: