Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bônus para Professores acaba em NY.

Agora, 20/07Coluna do Funcionalismo - Bônus adotado em SP acaba em NYUma das inspirações para a rede de ensino paulista e de outros Estados, o programa de Nova York de pagamento de bônus por desempenho a professores será cancelado. A decisão foi anunciada nesta semana, após estudo indicar que escolas participantes não tiveram desempenhos superiores às que ficaram fora. A pesquisa analisou os dados dos colégios desde o início do projeto (2007 - 2008).
O modelo de Nova York é semelhante ao rede estadual de São Paulo, de 2008: são estabelecidas metas para cada escola, e os profissionais dos colégios que alcançam o objetivo recebem o dinheiro adicional. O estudo em Nova York aponta que o sistema não mudou as práticas docentes. Uma das conclusões é que o professor que recebe bônus entende que apenas foi recompensado pelo esforço que sempre teve - e não que tenha buscado melhorar.
Neste ano, a rede paulista pagou pagou bônus a servidores de 70% de suas escolas, num gasto de R$ 340 milhões. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação afirmou que estuda aperfeiçoar o sistema, que poderá considerar o esforço de cada escola e os aspectos socioeconômicos. Coordenadora do Istituto Ayrton Senna, Inês kisil Miskalo diz que o pagamento por bônus deve ser abolido, para dar recursos a outras atividades.

comentário do Blog:

Sinceramente pesnso que para acabar com o bônus esse valor deveria ser incorporado no salário base e não em outras atividades conforme propõe o Instito Ayrton Senna.

Nenhum comentário: