Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tempo de avaliar

Passamos quatro meses do ano de 2010, ainda ontem era natal de 2009, notaram como passa rápido um ano. è hora então de avaliarmos o que fizemos neste ano, olharmos para as promessas que fizemos no dia primeiro e analisarmos. Será que estamos cumpndrindo o que prometemos para nós mesmos ou estamos cometendo os mesmo erros do ano passado?
Vamos pensar um pouco nisso?

terça-feira, 4 de maio de 2010

Trabalho de grupo

As pessoas estão se tornando cada dia mais individualistas.
Na familia, nas empresas e mesmo nos relacionamentos amorosos, cada vez pensa-se mais em si mesmos e mnos nos dois.
Essa mentalidade infelizmente permeia também praticamente todas as relações de convivência no setor Educacional. Alunos, pais de alunos e profissionais da educação, pessoas que deveriam atuar juntas , acabam separadas e por consequencia, vulneraveis.
Pior que tudo isso é que cada um se gaba de fazer a sua parte, o alunos pensa que é um favor frequentar a escola, o pai pensa que tá tudo bem em prover o lar de alimentos, roupas, carro novo, celular e um computador de última geração para os filhos, professores- nem todos- acham que estão fazendo a sua parte quando cumprem seu conteúdo, soma-se tudo isso a atuação dos governos, cuja popularidade se mede mais pela distribuição de materiais e auxilio financeiro como o Bolsa Familia, do que pela qualidade da educação. Nesse cenário, que parece um "caos", é preciso entender que somos todos vitimas de um processo educacional excludente e que pelo menos agora se democratizou abrindo a escola para todos.
Resta apenas o consolo de que a educação vai dar certo, não porque todos os seus atores querem, mas porque o mundo capitalista necessita de profissionais para sustentar o mundo do trabalho, cada vez mais movido pela tecnologia, informação e comunicação.